Do UOL Esporte
Em São PauloAinda se recuperando do acidente sofrido antes do Grande Prêmio da Hungria em julho, o piloto brasileiro Felipe Massa falou pela primeira vez sobre seu novo companheiro de equipe. A Ferrari anunciou nesta quarta-feira a contratação do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, para a temporada 2010 da Fórmula 1.
ALONSO CONFIRMADO NA FERRARI
ABERTO MERCADO DA FÓRMULA 1
RUBINHO PODE IR PARA A WILLIAMS
FERRARI: MASSA SÓ VOLTA EM 2010
Em entrevista à TV Globo, Massa falou sobre a discussão que teve com Alonso após o GP da Europa em 2007. "Tivemos um toque na corrida em uma condição difícil. No final, fui dar os parabéns e ele não gostou, então discutimos. Mas depois ele pediu desculpas e não tem mais problema nenhum", explicou o piloto brasileiro.
Felipe Massa também revelou que já tinha conhecimento da chegada do espanhol à escuderia italiana há algum tempo. "Já sabia de tudo. Eles me falaram desde o início das negociações. A Ferrari estava trabalhando nisso há algum tempo, conseguiram chegar a um acordo com o Kimi [Raikkonen], então resolveram antecipar a vinda do Alonso."
O brasileiro ainda minimizou a nova disputa que terá dentro da equipe para tentar seu primeiro título na categoria. "Estou bem na equipe, tanto o Kimi como o Fernando são bons pilotos. Espero que na pista seja tudo igual, mas sei que o outro piloto do time sempre será bom."
Sobre sua recuperação, Felipe Massa comemorou voltar a correr de kart nessa semana, como parte de sua preparação para a próxima temporada da F-1. "Comecei fazendo exercício. No início, ficava sem fôlego, mas já estou melhor. Fiquei feliz de andar de kart, pois também é um bom exercício físico para mim nesse momento."
"Lógico que é bem diferente de um carro de Fórmula 1, mas já dá para voltar a ter uma boa noção, principalmente na velocidade para entrar nas curvas. Não que seja a mesma velocidade, mas pelo tamanho, é um bom teste, principalmente por eu não sentir nada", concluiu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário